Vamos falar de um filme que toca a alma, uma joia da animação que é muito mais que entretenimento. A Viagem de Chihiro é um convite a uma jornada interior e exterior, daquelas que ficam conosco por muito tempo.
O filme acompanha Chihiro, uma menina em mudança de cidade, que se vê perdida e sozinha em um mundo mágico e misterioso habitado por espíritos e divindades. Para sobreviver e tentar resgatar seus pais, transformados por uma força estranha, ela precisa encontrar um trabalho e aprender as regras desse novo e estranho lugar, enfrentando desafios que a farão descobrir forças que não sabia que possuía.
Penso que A Viagem de Chihiro é uma obra-prima que me tocou profundamente. Senti admiração pela coragem crescente de Chihiro e a complexidade desse mundo encantado, que reflete tantos aspectos da nossa própria realidade. É um filme que fala sobre encontrar força interior, sobre empatia e sobre o processo de amadurecimento de uma forma belíssima e às vezes assustadora. É indicado para um público amplo, classificado como "Livre", mas, na minha perspectiva, acredito que seja mais apreciado e melhor compreendido por crianças a partir dos 7 ou 8 anos. Nessa idade, já possuem maior capacidade de processar as emoções intensas do filme, como o medo e a solidão, e de começar a absorver as ricas metáforas sobre enfrentar desafios, a importância do trabalho e da gentileza. É um filme para ver junto, conversar sobre os sentimentos e as lições.
0 Comentários